Fernando Oly

hino da ponte é a 7ª faixa do álbum pintando música

23/08/2011
Sinto que estamos diante de uma transmutação de todo o planeta a nossa frente e isto, que já começou há algum tempo, agora não pode mais ser considerada mera especulação acerca de algo que vai mudar inteiramente a visão que construimos de nós mesmos mas sim, que estamos em plena ebulição de tal fato, bastando para tal observar o movimento em todos os cantos do globo e da própria Natureza.

Nesse período surge essa música. Foi inspirada ao passar pela antiga Ponte do Palácio em Cachoeira do Campo - Município de Ouro Preto - Minas Gerais, para encontrar queridos amigos, daqueles que a mera presença ameniza nossas angústias e faz brotar um grande sorriso nas nossas faces.

A letra fala da união, da aventura e da emoção de viver eternamente diante de desafios que nos fazem corajosos e valentes. À frente tem a ponte, a travessia, lá do outro lado nós mesmos estaremos nos esperando, para nos encher de abraços e afagos, do jeito que sempre fomos e nos esquecemos por milhares de anos de submissão a crenças absurdas, a regras escravizantes e totalitárias.

Pegue sua alegria e vamos lá! Na varanda, lá do verso do inverso, o amor já nos vê de binóculos.

Fernando Oly